A coruja listrada (Strix Hylophila) é uma coruja raramente vista mas que não corre grande risco de extinção. Classificada como média, seu nome se dá por causa das listras em suas penas. Diferente de uma parente, também coruja listrada, mas com o nome científico de Strix Virgata, esta coruja possui listras na horizontal, enquanto a outra possui suas listras na vertical. Alimenta-se de ratos, ratazanas, insetos, lagartos e até pequenas aves. Seu período reprodutivo começa entre agosto e outubro. As corujas nidificam em ocos de árvores e encubam os ovos por cerca de 29 dias. Os filhotes tornam-se totalmente independentes com aproximadamente 4 meses. Medem até 35 cm e pesam entre 285 e 340 gramas.
terça-feira, 20 de março de 2012
Coruja Pintada
A coruja pintada (Strix Occidentalis) é uma coruja classificada como média, que normalmente habita árvores altas. Esta coruja corre risco de extinção por causa de sua preferência por florestas antigas, que muitas vezes são derrubadas pelo homem para a criação de gado mas também pelo fogo, o que pode ser causado por causas naturais (raios).
Esta coruja põe até 3 ovos mas cria apenas dois filhotes por estação A fêmea encuba os ovos por cerca de dois meses, enquanto o macho traz comida. Quando os filhotes se tornam adultos, os pais os expulsam do território. A coruja pintada vive nas alturas e raramente pousa no chão. Ela caça roedores e insetos.
Assinar:
Postagens (Atom)